quinta-feira, 24 de setembro de 2009

A hora de escolher os óculos.

Já se foi o tempo que os óculos serviam para proteger os olhos da radiação do sol e diminuir a claridade nas vistas mais sensíveis. Atualmente ele se tornou um acessório indispensável na vida de qualquer pessoa. Não dá para negar que óculos de sol é fashion e está com tudo!

Para o visual ter sucesso, não basta apenas escolher uma armação e lentes da moda. É preciso mais que isso, cada pessoa tem um melhor modelo que equilibra o rosto, e para não cometer erros, algumas regrinhas devem ser respeitadas:

Mulheres altas podem tudo! Os óculos grandes ficam um charme nelas porque a altura compensa o exagero de qualquer armação.

Quem tem cabelo liso e sem volume deve optar por modelos mais discretos.

Cabelo volumoso fica bem com grandes armações.

O ajuste dos óculos deve ser feito a partir do nariz. Quem tem pouca altura no nariz se adapta melhor aos modelos com plaquetas, que são ajustáveis para que a armação fique na altura da sobrancelha.

Além desses fundamentos básicos que devem ser levados em consideração, temos as regrinhas a partir do seu tipo de rosto. Para cada rosto, existem óculos que fazem um encaixe harmônico.

Rosto redondo: para quebrar tantos círculos, aposte nos óculos retangulares.

Rosto quadrado: quem não quer correr o risco de parecer sisuda, deve escolher os ovais ou redondos.

Rosto oval: os avais ganham harmonia com modelos quadrados.

Rosto triangular: o formato fica melhor com armações redondas ou ovais.

Agora que você já sabe como escolher o modelo ideal, saiba o que a moda dita como tendência: os óculos estão cada vez maiores e cobrem boa parte do rosto. Os brilhos, strass, pedras e estampas também estão em alta e fazem o estilo mais excêntrico ao lado dos também consagrados óculos com logomarcas gigantescas. O acetato preto, marrom ou mesmo os coloridos são versáteis e continuam imbatíveis. Os modelos aviadores são um clássico e combinam com quase todos os rostos.


Imagens do site www.google.com/imagens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário